Atividades

Além da comercialização de produtos a COOPERFAM vem desenvolvendo algumas atividades, essas atividades estão distribuídas dentro das suas áreas de atuação.
Na área Administrativa a diretoria da Cooperativa se reúne toda última quinta-feira do mês, a fim de tratar dos assuntos relacionados à organização.
A equipe de trabalho do escritório se reúne toda sexta-feira para avaliar e planejar suas ações.

Na área de Formação a Cooperativa trabalha com dois eixos que considera fundamental que é a formação técnica e humana, na formação técnica a COOPERFAM recebe estagiários do Curso Técnico em Meio Ambiente da Escola Estadual de Educação Profissional Santa Rita localizada em Maranguape. O objetivo é que eles possam aplicar seus conhecimentos na área de meio ambiente, desenvolvendo projetos em três comunidades ligadas a Cooperativa, a partir da realidade de cada uma. O estágio é de quatros meses.

foto: Francisco Estrela
Também tivemos dos dias 29 de agosto a 1º de setembro de 2011 um curso no município de Caridade, de aproveitamento da mandioca, realizado em parceria com o SENAR.
Na formação humana promovemos reuniões nas comunidades, onde trabalhamos temas relacionados à cooperativa e o cooperativismo, dentro de uma visão participativa, trabalhando com a auto-estima, fortalecendo assim os relacionamentos. Promovemos também, reuniões de integração e de estudo com a equipe de trabalho, para que possamos criar um ambiente harmônico e uma equipe que compreenda seu papel dentro do processo da Cooperativa.


Na área de comunicação também trabalhos com dois eixos fundamentais que é a comunicação externa e a comunicação interna. Na comunicação externa priorizamos fazer chegar aos nossos parceiros e a sociedade em geral as notícias e informações importantes relacionadas à Cooperativa, através da página no facebook, do blog, de boletins informativos e de um programa de rádio.
Na comunicação interna trabalhamos junto a equipe de Formação, visitando às comunidades, fazendo seminários, capacitações. Fazemos também boletins informativos  e um programa de rádio , onde temos como meta chegar aquele, aquela agricultor agricultora familiar que está bem distante do mundo virtual.